sexta-feira, 15 de março de 2013

CELPE: Audiência Pública na Câmara dos Vereadores


O presidente da CDC da OAB/PE, Vinicius Calado, participou como representante da entidade na audiência pública ocorrida na Câmara dos  Vereadores do Recife, no último dia 13, na qual foram discutidas as medidas que a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) tem adotado para evitar a sequência de “apagões” e “apaguinhos”.

A audiência foi uma iniciativa do vereador Jayme Asfora (PMDB), para quem, segundo o Diário de PE  “a prestação do serviço da Celpe vem se caracterizando por grandes falhas, como a falta de investimentos na expansão do sistema, atendimento deficiente aos consumidores e o não cumprimento dos índices de qualidade determinados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em relação à frequência com que ocorrem as interrupções e o tempo de retorno da energia.”

Ainda segundo o DP, Jayme Asfora afirmou que: “As constantes interrupções no fornecimento de energia atrapalham muito a vida dos cidadãos e causam prejuízos financeiros e danos para pessoas físicas e jurídicas. É preciso ter a garantia de que uma questão tão básica como o fornecimento de energia não tenha falhas que comprometam o dia a dia e a própria vida das empresas e trabalhadores”.

A audiência pública ocorreu no Plenarinho da Câmara e contou com a presença do presidente da Celpe, Luiz Antônio Ciarlini, do Sr. Hamilton, representante da Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe), do professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e especialista em energia Heitor Scalambrini Costa, da coordenadora da Associação em Defesa da Cidadania e do Consumidor (Adeccon), Rosana Grimberg ,  do engenheiro Feijó da entidade ILUMA, de Vinicius Calado, da OAB/PE, além de vários vereadores e populares.

No seu Twitter, comentou Jayme Asfora sobre a participação da OAB/PE:
 O rep. da OAB-PE, Vinícius Calado, ressalta a necessidade de invest.específicos para as ocorrências sazonais q rep 38% das interrupções— Jayme Asfora (@JaymeAsfora) 13 de março de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário