quarta-feira, 22 de abril de 2015

Procon-PE autua lojas no Shopping Center Recife

Fonte: http://www.procon.pe.gov.br/noticias/ler.php?id=5399


Procon-PE autua lojas no Shopping Center Recife
Data: 16 de Abril de 2015 - 17:31

O Procon-PE autuou quatro lojas e notificou um salão de beleza, localizados no Shopping Center Recife, na Zona Sul do Recife, por estarem descumprindo o Código de Defesa do Consumidor (CDC).


A ação aconteceu durante a fiscalização realizada na tarde desta quinta-feira (16), por fiscais do Procon-PE em parceria com a comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE).


Duas lojas de roupas e uma de calçados foram autuadas porque alguns produtos estavam sem os preços fixados. Já outro estabelecimento que também comercializa calçados recebeu um auto de constatação por estar cobrando o valor de R$ 4,00 nas compras realizadas através de carnê.


Um salão de beleza também foi notificado. Ele apresentava tabela de preço, mas não especificava que serviço era oferecido.


Outros estabelecimentos foram visitados e alguns receberam orientação dos fiscais. “Esse tipo de blitz é importante porque também realiza a ação educativa. Há estabelecimentos, por exemplo, que possuem o Código de Defesa do Consumidor, mas deixam dentro de gavetas. Eles foram orientados que o CDC precisa estar à vista do consumidor”, explicou o gerente de fiscalização, Flávio Sotero.


Durante a ação também foram fiscalizadas vendas casadas, vitrines, negativa de venda de produtos expostos, além de chegar se alimentos e dinheiro estão sendo manuseados de foram errada.



 
Autor: Assessoria de Imprensa

 Voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário